Quem já brincou de 7 pedras? Se você respondeu que sim, então você provavelmente se lembra dos momentos divertidos que esta brincadeira proporcionou. Então, vamos ao post.
Também chamada de sete cacos, esta brincadeira precisa de dois times, uma bola de futebol e sete pedras – ou cacos de tijolo, telha ou coisa do gênero. A gente delimitava um campo e as sete pedras eram montadas no centro deste campo. Então, dois times – no mínimo três pessoas em cada time para que fique ainda mais divertida – tiram par ou ímpar para determinar o time que joga primeiro. Então, eles ficam em seus respectivos lados e o time precisa jogar a bola para derrubar as pedras. Quando o time as derruba, o time adversário precisa correr atrás para dar bolada no time que derrubou as pedras e impedir que o time que acertou as pedras a reorganizá-las uma em cima da outra. O time que conseguir “carimbar” com a bola o time que derrubou as pedras, vence o jogo. Caso o time que derrubou as pedras conseguir remontá-las, vence o jogo.
É uma brincadeira que está na minha lista das brincadeiras mais divertidas da infância e ela estimula a criação de estratégias e a cooperação para vencer o jogo. Eu passava horas e mais horas brincando com meus amigos e não víamos o tempo passar. Belos tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário