terça-feira, 16 de junho de 2020

Brincadeiras da Minha Infância #6: Dono da Rua

Exemplo da brincadeira. Fonte: Imagem Pública/Internet

Se você está lendo este post, provavelmente você já se divertiu com a brincadeira de hoje. Caso não tenha se divertido, é provável que você quer saber como é que ela funciona. Com vocês, O Dono da Rua.

A brincadeira é muito simples, mas instrutiva. Tudo que precisa é ter um grupo de amigos, – no mínimo oito pessoas -, uma rua não muito larga e calçadas em ambos os lados. O dono da rua fica no meio da rua para impedir que os participantes passem de uma calçada para outra. Se o dono da rua conseguir pegar um dos participantes, este vira o novo dono da rua. Além disso, uma vez que os participantes que estão na calçada tentarem passar para a outra calçada, não pode voltar para a calçada de origem, ou seja, é obrigatório ir para a outra calçada, pois caso não cumpra esta regra, automaticamente o participante se torna o dono da rua. Ademais, ela é instrutiva porque é necessário que os participantes criem estratégias para ir de uma calçada para outra. Para isso, eles devem conhecer como o dono da rua age para que, a partir dessas informações, você elabore sua estratégia para atravessar a rua sem que o dono da rua consiga te pegar. 

Diante do que foi explanado, posso dizer que é uma brincadeira divertida e que não precisa de muitos recursos para garantir várias horas de diversão e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário