Exemplo de uma Lan House. Fonte: Imagem Pública/Internet
Um dos lugares que eu mais frequentei na minha vida foi a lan house – ou cyber café – onde eu ia fazer trabalhos escolares, mas eu ia principalmente para jogar com a minha turma. É, senhoras e senhores, quem viveu a época das lan houses sabe do que eu estou falando. Posso dizer que, depois da locadora de videogame, a lan house foi o lugar mais divertido que eu já frequentei. Vamos ao post.
Lembro-me de estar na sexta série – hoje chamado de sétimo ano do fundamental – e via uns amigos irem à lan house que ficava na frente do colégio em que eu estudava. Normalmente eu ia com a minha irmã quando tínhamos aulas vagas e como ela era fã de Sandy e Junior, ia para procurar assuntos sobre a dupla, pois fazia parte do fã-clube deles. Já eu ia para jogar ou fazer algum trabalho escolar. Foi este lugar que despertou a minha paixão por tecnologia e que eu queria aprender mais sobre informática e suas áreas. Comecei, além de jogar e fazer trabalhos escolares, a aprender a fazer coisas como gravar CD’s, instalar programas entre outras coisas relacionadas ao ramo e posso dizer que foi um período fundamental para eu conseguir resolver problemas relacionados à área hoje em dia e querer entrar no mundo da programação. Porém, como nem tudo nessa vida são flores, foi neste estabelecimento que eu passei uma das maiores vergonhas da minha vida. Era a primeira vez que tinha ido à lan house. Lembro-me de estar esperando uma máquina ficar desocupada para que eu pudesse acessar. A máquina em questão era a de um senhor de seus 55 ou 60 anos que ficaria disponível em poucos minutos. Quando a máquina tava desocupada, eu tava animado para jogar, mas para a minha surpresa, ao acessar o sistema, o cara havia deixado um monte de páginas indecentes abertas e fiquei surpreso. Não deu outra. A minha irmã e nossos amigos começaram a me aloprar e eu com medo e envergonhado, pois não tinha sido eu o responsável por abrir aqueles sites. Eu chamei a gerente, que foi muito gentil comigo, e expliquei a situação. Ela havia dito que estava monitorando o homem e que ele não entraria mais na lan house por já ter sido alvo de reclamação de outros clientes. Aí fiquei aliviado e a galera me zoando pelo resto do ano de 2004. Apesar de tudo isso, os momentos que passei neste lugar foram muito legais, pois montávamos times para jogar Counter-Strike e Gunbound, além de eu jogar jogos como Need For Speed Underground, Age of Mythology, Age of Empires entre outros. Depois disso, meus pais compraram um computador e deram de presente a mim e a minha irmã. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Apesar de ter um PC, eu continuava frequentando a lan house para jogar com os amigos.
Por fim, com o tempo fui me afastando da lan house porque o pessoal já não ia mais pra jogar e também como havia sido presenteado com um PlayStation 2 em 2008, eu acabei não indo mais até uma lan house. Posso dizer que se eu tenho o conhecimento que tenho sobre PC e coisas de informática, foi graças a este lugar.
Mas Dorge, olhando pornô e botando a culpa em um idoso. Muito bonito pra sua cara, kkkk..
ResponderExcluir