quarta-feira, 17 de junho de 2020

Wild Guns

Fonte: Imagem Pública/Internet

Imagine um jogo que mistura faroeste com ficção científica. Imaginou? Sei que tal associação pode soar estranha para muitos, mas resultou em um jogo que chamou atenção no início dos anos 1990. Senhoras e senhores, o post de hoje é sobre Wild Guns, lançado em 1994 pela desenvolvedora japonesa Natsume e foi de exclusividade do Super Nintendo por muitos anos.

Fonte: Imagem Pública/Internet


O jogo original conta com dois personagens selecionáveis: Clint e Annie. Você pode jogar sozinho ou jogar em dupla. Além disso, ao contrário de jogos como Sunset Riders – que em breve ganhará um post – Wild Guns tinha uma pegada que não seguia o estilo run n’ gun, pois os inimigos ficavam  no fundo da tela das fases e o jogador controlava a mira para atirar e tinha que se esquivar dos tiros no plano 2D. Além disso, o jogo conta com recursos bem legais como as bombas, o laço congelante e uma variedade de armas. Tudo isso torna a jogabilidade mais dinâmica.

Os cenários são bem detalhados para um jogo lançado em 1994 e são diversos. Você passa por fases que vão desde uma cidade típica do faroeste até os laboratórios típicos de filmes de ficção científica. Ademais, o jogo contém chefões de cada fase onde a dificuldade varia conforme você vai avançando no jogo.

Na parte da trilha sonora, o jogo entrega músicas de qualidade que se encaixam em cada fase do jogo. Elas têm uma pegada mais futurista com elementos típicos das músicas do faroeste, o que torna cada uma delas muito legal.

REMAKE

Fonte: Imagem Pública/Internet


No dia 20 de dezembro de 2016, a Natsume relançou o Wild Guns: Reloaed para o PlayStation 4 com alguns elementos a mais. Dentre eles, mais dois personagens foram adicionados: Doris, uma mulher muito forte que lança granadas, e Bullet, um cachorrinho bem invocado que usa um drone para disparar tiros. Além disso, novos cenários foram inseridos e as músicas foram refeitas com um toque ainda mais moderno e bem melhor que a versão original. Ainda inseriram a arma laser, que consegue fazer um estrago nos inimigos e, claro, a parte gráfica foi remasterizada, deixando o jogo visualmente mais atraente sem perder a essência clássica. Por fim, o remake permite que jogue até quatro pessoas no multiplayer local. Eu só senti falta de um multiplayer online, mas isso não tira o brilho do jogo.

OPINIÃO RETRODORGY 

Wild Guns é um jogo que conseguiu inovar no ano de 1994. Pra mim, ele conseguiu cumprir a sua proposta e consegue entregar alguns minutos – ou horas – de diversão. Apesar de uma premissa simples, ele consegue ser um ótimo jogo para você jogar, seja a versão original ou a versão Reloaded. Na minha opinião, Wild Guns tem nota 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário