domingo, 7 de junho de 2020

Devil May Cry [ANIME]




Animes baseados em games podem ser usados muitas vezes para promover um ao outro. Ou pode ser criado apenas por causa do sucesso dos jogos ou vice-versa. Exemplos de sucesso como Street Fighter, Darkstalkers, Sonic entre outros são jogos que tiveram animes criados depois de registrarem suas marcas no ramo de jogos. Devil May Cry não seria diferente. A franquia de jogos Devil May Cry foi criada em 2001 pela Capcom e se tornou uma das franquias de maior sucesso da história recente dos games.

O anime teve seu primeiro episódio exibido no dia 14 de Junho de 2007 e o último episódio foi exibido no dia 5 de Dezembro de 2007. O anime foi produzido pelo estúdio de animação Madhouse, estúdio responsável por sucessos como Death Note, Hunter X Hunter, Claymore entre outros. É composto por 12 episódios. A versão dublada em inglês foi lançada no dia 5 de dezembro de 2008.

Se era intenção dos produtores da Capcom produzir um anime para promover, ainda que indiretamente, o jogo Devil May Cry 4, que viria a ser lançado no ano de 2008, pode especular sobre a possibilidade, pois o anime acontece como uma ponte entre o Devil May Cry 1 (2001) e o Devil May Cry 4 (2008). Assim como nos games, Dante é o protagonista do anime. Dante é dono da loja Devil May Cry, mas ainda continua com problemas financeiros. Ele é um dos filhos de Sparda, o lendário cavaleiro das trevas que derrotou Mundus há dois mil anos e que aprisionou a si mesmo e o seu poder. No contexto do anime, Dante é contratado para ser uma espécie de “guarda-costas” de Patty Lowell, uma criança que ficou órfã devido a morte do pai, enquanto a sua mãe, embora esteja viva, está desaparecida. Patty quer encontrar a sua mãe, mas seus parentes e os demônios querem matá-la para ficar com toda a herança que recebera de seu pai. Além disso, ela carrega consigo a lágrima de Alan Royal, um colar cobiçado pelos demônios que é a chave para liberar os poderes de Abigail, o rei dos demônios.

Opinião RetroDorgy

Devil May Cry é um bom entretenimento para quem gosta de animes baseados em jogos. Entretanto, esperava muito mais. Alguns clichês são encontrados, mas é a previsibilidade dos fatos que vão ocorrendo ao longo da série e situações repetitivas acabam minando o desenvolvimento do anime. O lado positivo é a caracterização de Dante,

Nenhum comentário:

Postar um comentário