O post de hoje é sobre uma brincadeira que foi a alegria de muitos, inclusive a minha, que brincaram durante a década de 1990 e início dos anos 2000. Ela fazia gastar a nossa energia e era muito divertida. Senhoras e senhores, vou contar um pouco sobre a pega-ajuda.
Como ela funciona? O “bicho” vai ter que correr atrás dos outros e cada vez que ele toca em alguém, este terá que ajudá-lo a pegar os outros. A medida em que os outros são pegos, eles passam a ajudar a correr atrás dos que ainda restam. Vence aquele que ficar por último e o primeiro que foi pego, será o “bicho” da nova rodada.
Esta brincadeira é chamada de diferentes nomes em vários lugares. Ela pode ser chamada de João Ajuda, Pique-Ajuda, Pega Favor entre outros que a denominam e para que seja ainda mais divertida, é essencial que conte com mais de 10 pessoas. Embora seja simples, ela estimula a cooperação e o trabalho em equipe, além de proporcionar a interação entre os seus participantes.
Diante disso, posso dizer que eu aprendi muito durante a minha infância sobre cooperação e trabalho em equipe, além de ter feito muitos amigos nesses momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário