domingo, 21 de junho de 2020

Brincadeiras da Minha Infância #7: Corredor do Rei

No post de hoje, falarei sobre uma brincadeira que me divertiu muito na infância. Ela me fez ver que é preciso usar estratégias e ser discreto para vencer o jogo e não ser pego pelo rei. Senhoras e senhores, o post é sobre a brincadeira Corredor do Rei

Como funciona?

Com um pedaço de gesso, desenha um retângulo grande e depois faz mais dois retângulos dentro do retângulo grande de forma que haja corredores. Esses dois retângulos serão as áreas de segurança. Depois, desenha-se pequenos quadrados ao redor do retângulo grande. São neles que os jogadores ficarão no início do jogo. O rei tem seu quadrado em uma das extremidades do retângulo. Todos se posicionam em seus quadrados e o rei dirá se a “guerra” é para ele ou para todos. Se for o primeiro caso, só o rei percorrerá os corredores. Caso seja o segundo caso, todos podem sair de suas casas e andar pelos corredores. 

Qual é o objetivo?

O objetivo é entrar nas áreas de segurança sem que o rei veja. Se o rei flagrar o jogador entrando na área de segurança, o participante que foi visto será o novo rei. Para que isso não aconteça, você precisa pensar em estratégias para não ser flagrado pelo rei. Normalmente, eu esperava que ele ficasse de olho em outro jogador para que eu pudesse entrar discretamente no quadrado de segurança. Caso não fosse possível, poderia usar as casinhas em que os jogadores iniciaram o jogo para se proteger e pensar em alguma forma de entrar sem que o rei pudesse ver. Porém, demorar a entrar pode ser ruim porque se você sobrar por último, você será o novo rei.

Opinião

Corredor do Rei é uma brincadeira divertida que requer pensamento rápido e o uso de estratégias para que você possa entrar na área de segurança sem que o rei veja. Além disso, quanto mais gente tiver participando, ela se torna mais divertida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário